Se você já assistiu a Rogue One deve ter reparado que várias cenas presentes nos trailers não chegaram a versão final do filme. Isso aconteceu porque o longa acabou tendo várias regravações e mudanças no terceiro ato.
A primeira versão do longa do diretor Gareth Edwards era bem diferente. Um sinal claro que muita coisa acabou sendo alterada foi a revelação de qual seria o fim do filme no scripit original.
A fonte desta informação é uma entrevista do diretor para a revista Empire, onde ele explica que a primeira versão era completamente diferente do que chegou aos cinemas de todo mundo.
Spoilers a partir daqui!
Na entrevista, Edwards foi perguntado se plano sempre foi de matar todos os personagens principais. Eles disse que não. Confira a resposta (em tradução livre):
Na primeira versão do roteiro eles não morriam. Nos simplesmente assumimos que eles não nos deixariam matar todos os protagonistas: 'Eles não vão deixar a gente fazer isso'. Então, eu estava tentando descobrir como terminar o filme com eles vivos. E todo mundo leu houve um sentimento de: 'Eles têm que morrer, certo?'. Todos responderam: 'Sim. Será que podemos fazer isso?'Não sei qual a opinião de vocês. Mas acredito que essa foi a decisão mais acertada para Rogue One. Afinal, no Episódio IV há referências que os rebeldes que roubaram os planos da Estrela da Morte não sobreviveram. E como explicar a ausência destes personagens no longa original de 1977? Isso só causaria um grande problema de continuidade.
Nós pensamos que eles nunca nos deixariam fazer isso. Mas então Kathy (Kennedy, Presidente da Lucasfilm) e todos os executivos da Disney falaram: 'Sim, faz sentido. Afinal, eles não estão no Episódio IV.' Após isso, tivemos carta branca para seguir em frente e adaptar o roteiro.
Então escrevemos a nova versão, onde todos morriam. Começamos a filmar e fiquei esperando que alguém diria: 'Sabe de uma coisa? Podemos filmar uma cena extra que mostra Jyn e Cassim vivos em outro planeta'. Mas isso nunca aconteceu. Então, seguimos com o plano.
Além disso, a morte dos protagonistas criou um efeito dramático muito mais amplo para o filme. Afinal, eles fizeram o maior sacrifício de todos e prol de um bem maior. Mostrando a importância da luta rebelde contra o Império. Em suma, a decisão de Edwards de matar todos eles foi super acertada e deixou Rogue One: Uma História Star Wars ainda mais bacana.
E você, o que achou da decisão do diretor de matar os heróis do filme? Concorda? Discorda?
O primeiro script de Rogue One tinha um final totalmente diferente do que chegou aos cinemas
Reviewed by Daniel Rost Dreyer
on
dezembro 20, 2016
Rating:
Nenhum comentário: