Selo reúne quarto artistas brasileiros que apostam na produção de HQs autorais para alcançar o mercado internacional
Criada em 2015 por artistas brasileiros reconhecidos internacionalmente – os quadrinistas Eduardo Medeiros, Mateus Santolouco, Rafael Albuquerque e Rafael Scavone –, a Stout Club participa pela primeira vez da CCXP. A junção dessas mentes criativas trouxe à vida a powerhouse, que acaba de passar por uma reformulação e irá apresentar grandes novidades em um painel especial durante a 6ª edição do maior festival de cultura pop do mundo, realizado entre os dias 5 e 8 de dezembro no São Paulo Expo. Os artistas também terão contato com seus fãs diariamente no Artists’ Alley.
De forma colaborativa, o time que tem em sua bagagem grandes projetos do mercado de HQsse juntou para investir em obras autorais, nas quais cada um usa suas habilidades para aprimorar o trabalho final. Eduardo Medeiros é dono de um humor ácido e traço único. Entre as suas obras estão "Open Bar” (Panini) e “Sopa de Salsicha” (Cia das Letras). Já Mateus Santolouco é internacionalmente conhecido pela sua arte com as “Tartarugas Ninjas” (IDW) e, recentemente, escrevendo e ilustrando a minissérie “Shredder in Hell” (IDW). Rafael Albuquerque é vencedor dos prêmios Eisner, Harvey e InkPot. Em 15 anos de carreira, coleciona títulos como “Vampiro Americano” (Panini), “Batman” (Panini) e “Huck” (Panini). Por fim, Rafael Scavone escreve para o mercado internacional, assinando histórias como “Grandes Astros Batman” (Panini), “Hit-Girl” (Image) e “A Study in Emerald” (Dark Horse).
O Artists’ Alley da CCXP19 se consagrou novamente como o maior do Hemisfério Sul e já tem mais de 500 artistas confirmados. Para conhecer a lista completa acesse: https://www.ccxp.com.br/artists-alley.
Pela primeira vez na CCXP, Stout Club apresenta novidades após grande renovação
Reviewed by Daniel Rost Dreyer
on
novembro 17, 2019
Rating:
Nenhum comentário: