As gigantes Sony, Microsoft e Nintendo postaram simultaneamente em suas redes a seguinte mensagem: “Proteger os jogadores requer uma abordagem multidisciplinar”. O post informa que estão se unindo para mudar o mercado dos videogames, e anunciaram novas diretrizes compartilhadas para moderar e policiar seus espaços online.
Os novos princípios foram postados em um momento que o online gaming se torna cada vez mais dominante no mercado dos jogos, com títulos como “Fortnite”, “Rocket League” e “Apex Legends” se tornando líderes de aceitação com o público e oferecendo crossplay entre diferentes consoles.
A ideia desta inédita união é manter um ambiente seguro, respeitoso e atraente para toda a comunidade gamer, o que exigirá que as três empresas não só tenham os mesmos princípios, mas ajam de maneira semelhante diante do descumprimento das regras de uso.
Em suma, esta mudança acaba com a diferença de abordagem das empresas na moderação e policiamento das plataformas online. Este era, por exemplo, um dos motivos que a Sony utilizava como base para não permitir o crossplay em suas plataformas.
A parceria já fala sobre os compromissos de cooperação com outras organizações para o cumprimento das novas normas. A responsabilidade, por sua vez, fala sobre o compromisso de ser transparente sobre as regras e tornar seu uso mais fácil para os jogadores respeitarem as regras e reportarem quando alguém as desrespeitar.
Agora é preciso entender quais serão os próximos movimentos desta união de gigantes e o quanto ela refletirá a curto e longo prazo para criar uma comunidade cada vez mais saudável para os gamers do mundo. Ainda é cedo para afirmar, mas essa união poderá gerar ótimos resultados para todos.
Em movimento inédito, Sony, Microsoft e Nintendo definirão princípios básicos do jogo online
Reviewed by Daniel Rost Dreyer
on
dezembro 15, 2020
Rating:
Nenhum comentário: