A máscara original do Duende Verde de Homem-Aranha (2002) ainda existe e está em excelente estado de conservação
A estreia cinematográfica do vilão, lançado em 2002, é considerado um dos filmes mais importantes para o do boom dos quadrinhos do século 21, junto com Blade em 1998 e X-Men em 2000. Homem-Aranha (2002) foi um sucesso de crítica e comercial, arrecadando U$ 821,7 milhões durante sua temporada original de bilheteria, gerando duas sequências e provando ser incrivelmente influente nos filmes de super-heróis da atualidade.
Willem Dafoe foi quem interpretou o diabólico Norman Osborn, pai do melhor amigo de Peter Parker (interpretado por Tobey Maguire), Harry Osborn, e CEO da Oscorp. Seguindo a origem nos quadrinhos, Norman é exposto a produtos químicos que lhe dão força sobre-humana e o deixam louco, fazendo com que ele adote o apelido de Duende Verde antes de morrer por suas próprias mãos durante um confronto final com o lançador de teias. A interpretação de Osborn por Dafoe se tornou tão icônica ao longo dos anos que ele voltará a interpretar o personagem quase duas décadas depois no novo filme do Amigão da Vizinhança.
No entanto, a aparência do personagem poderia ser muito diferente daquela com a qual estamos familiarizados como a versão cinematográfica do Duende Verde. O usuário do Instagram @the_missing_collection (Patrick Hearty), um colecionador de adereços e fantasias de filmes, recentemente postou uma imagem na rede social confirmando que ele havia adquirido a máscara de protótipo original para o personagem, que iria ser usada no filme de 2002.
De acordo com Hearty, a máscara foi desenvolvida pelas aclamadas empresas de efeitos especiais Stan Winston Studios e ADI (Amalgamated Dynamics). A ADI é especializada em maquiagem e animatrônicos e forneceria efeitos especiais para o Homem-Aranha 2 e o Homem-Aranha 3.
Hearty também menciona que a máscara foi desenvolvida antes do elenco de Willem Dafoe, dando aos fãs uma visão sobre o potencial direções criativas que o filme poderia ter tomado, muito mais fiel a versão dos quadrinhos.
Demais, não é mesmo? Mas esta não é a primeira vez que vimos este protótipo não utilizado, com imagens da máscara em ação sendo lançadas pelo studioADI anos atrás. Os clipes online mostram como a máscara teria ficado em um artista, com a metade superior do rosto sendo dependente de animatrônicos para trazer expressão ao Duende. Confira abaixo:
Demais, não é mesmo? Essa visão do personagem, mais fiel aos quadrinhos ficaria muito bacana no longa de 2002. Mas é inegável que a versão final, mais tecnologia agradou a todos.
» Quer receber novidades como essa e muito mais no seu e-mail? Clique aqui e assine a newsletter do Supervault. E clique aqui para participar do Grupo Exclusivo de Facebook.
A máscara original do Duende Verde de Homem-Aranha (2002) ainda existe e está em excelente estado de conservação
Reviewed by Daniel Rost Dreyer
on
dezembro 01, 2021
Rating:
Nenhum comentário: